O que você sabe

informações são necessárias

Perguntas importantes

Onde está situada a cidade de Jericó?

O que era a cidade de Jericó na Bíblia?

Jericó é descrita no Velho Testamento como a "Cidade das Palmeiras", pois tinha muitos campos e era um lugar atrativo para a habitação humana. Na tradição judaico-cristã, ela é conhecida como o lugar do retorno dos israelitas da escravidão no Egito, liderados por Josué, o sucessor de Moisés.
Em cacheSemelhantes

Quem era o povo que habitava em Jericó?

Segundo o Antigo Testamento da Bíblia, Jericó, na antiga Cannaã, era uma cidade habitada por população de costumes, cultura e religião diferentes do povo de Moisés. Mas o povo de Deus, na época, acreditava que ela era a Terra Prometida, por ser uma espécie de oásis no meio do deserto.
Em cache

Como era a cidade de Jericó na época de Jesus?

Jericó era uma cidade fortificada no meio de um vasto bosque de palmeiras, na planície do Jordão, defronte do lugar onde esse rio foi atravessado pelos israelitas ( Josué 3:16 ). Seu local estava perto do Ein as-Sultan, a Fonte de Eliseu ( 2Reis 2:19-22 ), a cerca de 8k a oeste do Jordão.
Em cache

O que Jesus foi fazer em Jericó?

Em dois episódios distintos na Judeia, Jesus curou um cego na cidade de Jericó, e outro em Jerusalém.

O que é Jericó hoje?

Jericó é uma cidade palestina localizada na Cisjordânia, a apenas 25 quilômetros de Jerusalém. A cidade, construída no vale do Jordão, cresceu às margens do rio e está a 240 metros sob o nível do mar.

Quem foi o homem que reconstruiu Jericó?

34 Durante o seu reinado, Hiel, de Betel, reconstruiu Jericó. Lançou os alicerces à custa da vida do seu filho mais velho, Abirão, e instalou as suas portas à custa da vida do seu filho mais novo, Segube, de acordo com a palavra que o Senhor tinha falado por meio de Josué, filho de Num. reconstruiu Jericó.

Porque Deus quis destruir a cidade de Jericó?

Segundo o estudo sobre a cidade de Jericó, a região foi devastada porque, quando Moisés morreu, coube a Josué dar continuidade na missão de conquistar Canaã e estabelecer assentados israelitas naquela região que, inclusive, era uma ordem divina.

Qual é o significado do nome Jericó?

nome masculino. 1. Mamífero quadrúpede (Equus asinus) da família dos equídeos .

Como é Jericó nos dias de hoje?

Jericó. Ela fica na Cisjordânia, no meio dos conflitos entre palestinos e israelenses, uma região tumultuada demais para uma velha senhora. Citada tanto no Velho quanto no Novo Testamento, a cidade foi destruída e abandonada várias vezes e estudos recentes mostram que ela pode ter mais de 10 000 anos.

Porque o muro de Jericó foi derrubado?

No contexto cristão, a queda das muralhas de Jericó após sete dias de peleja e do grito do povo, é uma referência de incentivo à persistência e união do povo. E a certeza de que o Senhor ouve e responde ao clamor dos seus.

Por que Jericó foi amaldiçoada?

Segundo o estudo sobre a cidade de Jericó, a região foi devastada porque, quando Moisés morreu, coube a Josué dar continuidade na missão de conquistar Canaã e estabelecer assentados israelitas naquela região que, inclusive, era uma ordem divina.

Qual era o problema de Jericó?

Jericó foi a primeira cidade inimiga com a qual se defrontaram: cidade muito bem organizada, com um rei, com serviços de inteligência (Josué 2,2) e um exército bem apetrechado; os israelitas, pelo contrário, um bando desorganizado de tribos e clãs que vinha fugindo da escravidão do Egito.

Quem foi que derrubou a muralha de Jericó?

Josué

Na Bíblia, no Antigo Testamento, no livro de Josué 5:13-6:27, é relatado que após os israelitas atravessarem o rio Jordão, cercaram a cidade por 7 dias, e as muralhas desmoronaram com o poder divino e então a cidade foi invadida e totalmente destruída, sob a liderança de Josué.

O que significa as 7 voltas em Jericó?

O objetivo de marchar ao redor dos muros de Jericó era mostrar a fidelidade de Israel a Deus por meio de um ato de adoração. As escrituras registram que “sete sacerdotes levando as sete trombetas antes que o Senhor avançasse, e a arca da aliança do Senhor os seguia” (Josué 6:8).