O que você sabe

informações são necessárias

Perguntas importantes

Onde eu posso fazer o exame de histerossalpingografia?

Quais laboratório faz exame de histerossalpingografia?

laboratório Salomão Zoppi

Ele pode ser realizado no laboratório Salomão Zoppi na Unidade Jardins (Av. Brasil, 2187).
Em cache

Onde é feito o exame histerossalpingografia?

A Histerossalpingografia é realizada com a paciente em posição ginecológica e, com a ajuda de um espéculo, o contraste é inserido através de um cateter bastante fino, no orifício do colo do útero.
Em cache

Como fazer o exame histerossalpingografia pelo SUS?

Orientação: Para a realização do exame, o paciente deve trazer: RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de endereço e pedido do exame. No dia do exame trazer todos os medicamentos que estão em uso e também as receitas médicas. O paciente deverá ser acompanhado apenas por uma pessoa, caso seja necessário.

Quais as chances de engravidar depois do exame de histerossalpingografia?

Se você está para passar por esse procedimento saiba que é mais comum do que se pensa pela fama da dor, mas apesar disso, é um ótimo exame e pode realmente abrir portas para uma gravidez logo após a realização do exame.

Quais doenças a histerossalpingografia detecta?

O que a histerossalpingografia pode identificar?

  • malformações uterinas;
  • adenomiose;
  • pólipos endometriais;
  • miomas uterinos;
  • sinequias uterinas (aderências que se formam no interior do útero);
  • obstruções tubárias;
  • doença inflamatória pélvica (DIP);
  • Hidrossalpinge.

Quais os riscos de fazer um exame de histerossalpingografia?

Possíveis riscos associados à histerossalpingografia

Por outro lado, nenhum efeito provocado pela radiação permanece no organismo após a realização de qualquer exame de raio-X. Os principais riscos são a reação alérgica ao contraste, infecções pélvicas, ferimentos ou perfuração do útero (extremamente rara).

Qual exame pode substituir a histerossalpingografia?

Uma opção a histerossalpingografia é a histerossonografia.

Precisa de repouso após histerossalpingografia?

Não.

Quem engravidou depois de fazer a histerossalpingografia?

A HSG apresenta uma particularidade: se as causas da infertilidade estiverem relacionadas à obstrução tubária, a mulher pode engravidar depois do exame. O contraste, em alguns casos, promove a desobstrução das tubas uterinas, possibilitando a fecundação do óvulo pelo espermatozoide.

Quanto tempo demora o resultado do exame histerossalpingografia?

Cuidados após a histerossalpingografia

Logo após a realização do HSG já se pode seguir com a rotina normal, pois é um exame rápido (todo o procedimento, do preparo ao fim, leva cerca de 30 a 45 minutos) e realizado ambulatorialmente.

Porque o exame histerossalpingografia dói?

Por que a histerossalpingografia dói? A dor da histerossalpingografia está mais relacionada à injeção do contraste. Muitas vezes a mulher pode ficar tensa com o exame e contrair a musculatura do canal vaginal e períneo, diminuindo o diâmetro, dificultando a passagem do cateter e da agulha utilizados no procedimento.

Qual o período ideal para realizar a histerossalpingografia?

Quando o exame é indicado? Uma das principais indicações da histerossalpingografia é para mulheres com problemas para engravidar. Quando se iniciam as suspeitas, uma investigação deve ser iniciada para diagnosticar possíveis alterações no sistema reprodutor da mulher.

Como saber se as trompas estão entupidas?

A forma de como saber se as trompas estão obstruídas e diagnosticar a aderência se chama histerossalpingografia.

Qual o nome do exame para saber se pode engravidar?

A ultrassonografia transvaginal é utilizada em diversos momentos no processo de diagnosticar infertilidade feminina. Por de ser um exame de imagem bastante completo, ele é usado rotineiramente para avaliar a saúde dos órgãos reprodutivos, como útero, ovários e trompas.

Qual chá para desobstruir as trompas?

A salsaparrilha possui propriedades depurativas, diuréticas e anti-inflamatórias. É um chá apropriado para quem busca um controle hormonal. Mulheres com ciclos menstruais podem ter ciclos mais regulares com este chá.

Como desobstruir as trompas para engravidar?

Como é o tratamento para trompas obstruídas?

  1. Uma das opções é a cirurgia laparoscópica de desobstrução, mas com chances baixas de sucesso.
  2. A outra é a fertilização in vitro e procedimentos de reprodução assistida, em que a fecundação ocorre artificialmente fora do útero!

Como saber se você é infértil?

São eles: ressonância nuclear magnética da pelve ou histeroscopia diagnóstica. Caso o médico suspeite que a infertilidade da mulher possa estar relacionada com a presença de miomas uterinos, pólipos ou endometriose, o ultrassom transvaginal é o primeiro exame que deve ser solicitado.

O que é bom para aumentar a fertilidade feminina?

Antes de mais nada, pesquisas e estudos atuais mostram o impacto da dieta na fertilidade da mulher. Assim, de acordo com elas, um fator primordial para quem quer engravidar é manter uma dieta saudável e introduzir alimentos com vitamina B12, ômega 3, alimentos com ácido fólico, entre outros nutrientes.