Onde fica a cidade perdida da Amazônia?
Onde fica localizada a cidade perdida na Amazônia?
A história conta que existe uma rota de túneis subterrâneos que se estendem por toda a América do Sul e se ligam à Ratanabá. Uma das entradas dos túneis estaria escondida dentro do Forte Príncipe da Beira, que está localizado em Costa de Marques, Rondônia.
Em cache
Quais são as cidades perdidas da Amazônia?
As cidades perdidas e o imaginário popular
As duas lendas mais famosas são Atlântida – ilha grega que teria sido engolida pelo mar – e Eldorado, cidade feita de ouro que estaria em algum lugar da floresta amazônica entre o estado brasileiro de Roraima e a Venezuela.
Quem descobriu o Ratanabá?
Tudo começou no início do mês, quando um instituto que leva o nome de Dakila Pesquisas publicou a suposta descoberta nas redes sociais. A história, porém, é mais antiga, já que um dos homens por trás da falsa descoberta, o líder e CEO do instituto Urandir Oliveira, vem alimentando essa ideia há mais de uma década.
O que significa a palavra Ratanabá?
Resumindo: Ratanabá seria uma cidade perdida no meio da Amazônia, descoberta recentemente por arqueólogos, onde teria vivido uma "civilização muito complexa".
Quem vivia em Ratanabá?
A cidade de Ratanabá seria um Império, fundado pela civilização Muril, supostamente a primeira civilização da Terra que a habitou cerca de 600 milhões de anos atrás. Esses povos seriam responsáveis por construírem o caminho de Peabiru que ligaria a cidade perdida.
É verdade que tem uma cidade perdida na Amazônia?
Segundo o site Dakila Pesquisas, Ratanabá é uma cidade perdida no meio da Amazônia brasileira. No dia primeiro de junho, o site em questão publicou uma matéria falando que pesquisadores teriam sobrevoado a cidade. A publicação diz que duas aeronaves foram utilizadas para captar imagens precisas da floresta.
Qual a verdade sobre Ratanabá?
Segundo uma lenda que circulou pela internet, Ratanabá seria uma cidade secreta de uma antiga civilização até então desconhecida. Contudo, não há qualquer vestígio de que existisse tal civilização ou grandes construções nesta localidade e com essas características, de acordo com especialistas.
Onde se localiza a cidade perdida?
Cidade perdida é ilha artificial
Como é um arquipélago artificial, foram construídos canais que conectam as ilhas, como uma espécie de Veneza da antiguidade. O local foi dominado por estrangeiros por volta de 1100, no começo do império Saudeleur.
O que o Bolsonaro fala sobre Ratanabá?
O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, em entrevista a um programa no Youtube, no último sábado, que mandou investigar a existência da cidade fictícia de Ratanabá. Trata-se de uma teoria infundada que afirma existir em meio a floresta amazônica uma cidade perdida de 450 milhões de anos.
Quem morava em Ratanabá?
A cidade de Ratanabá seria um Império, fundado pela civilização Muril, supostamente a primeira civilização da Terra que a habitou cerca de 600 milhões de anos atrás. Esses povos seriam responsáveis por construírem o caminho de Peabiru que ligaria a cidade perdida.
Qual foi a cidade que foi descoberta na Amazônia?
Ratanabá: arqueólogo explica por que lenda de 'cidade perdida na Amazônia' não faz sentido. Nos últimos dias, a suposta descoberta de Ratanabá, uma civilização secreta no coração da Amazônia, se espalhou com grande velocidade pelas redes sociais.
Como seria Ratanabá?
A cidade seria um verdadeiro império que foi submerso pela lama e tomado pela floresta. Ratanabá teria sido fundada pelos Muril, primeira civilização da Terra e teria hoje monumentos bem preservados, alguns em formato piramidal, além de galerias subterrâneas ligando a outros países.
Quem achou Ratanabá?
O culpado do crime nunca foi encontrado. Outro caso de desaparecimento foi em 1912, quando um famoso explorador britânico montou uma teoria que apontava uma cidade perdida, chamada de 'Z'. O coronel Percy Harrison Fawcett, alimentou a sua teoria após as descobertas na região de Machu Picchu.
É verdade que existe Ratanabá?
Segundo uma lenda que circulou pela internet, Ratanabá seria uma cidade secreta de uma antiga civilização até então desconhecida. Contudo, não há qualquer vestígio de que existisse tal civilização ou grandes construções nesta localidade e com essas características, de acordo com especialistas.
O que tem na cidade Ratanabá?
Chamada de 'capital do mundo', a cidade esconderia 'muita riqueza, como esculturas de ouro e tecnologias avançadas de nossos ancestrais". Nas redes sociais, a descoberta é crediatado ao instituto chamado Dakila Pesquisas, liderado pelo terraplanista Urandir Fernandes Oliveira.
É verdade sobre a cidade perdida na Amazônia?
Arqueologia (de verdade) na Amazônia
Apesar da teoria de Ratanabá ser infundada, pesquisas arqueológicas recentes mostram que a Amazônia pré-colombiana tinha assentamentos indígenas dotados de certo grau de complexidade, a ponto de serem classificados como urbanos por alguns arqueólogos.
O que o Bolsonaro fez pela Amazônia?
Ao mesmo tempo em que atacava os órgãos ambientais, o governo decretou Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e enviou as Forças Armadas para realizar ações contra o desmatamento na Amazônia, deixando o Ibama – órgão ambiental responsável pela fiscalização ambiental – em segundo plano.
Qual é a cidade perdida do Brasil?
Ratanabá, a ‘Cidade
A Associação Dakila Pesquisa está presente na região da Amazônia brasileira, com a distribuição de 16 bases de análises. “Foram mais de 30 anos de pesquisas para chegarmos a este local, que pode ser uma das maiores descobertas dos últimos tempos: Ratanabá, a 'Cidade Perdida' na Amazônia Brasileira.